segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sou Incolor.

Relendo os posts do blog sobre a Copa e o racismo lembrei das minhas antigas noites de insônia, onde vi uma “reportagem” que me marcou muito pois:
1º Era perfeitamente construída de ponta a ponta;
2º Foi feita por um manipulador de direita (o que me espanta ainda);
Segue o vídeo:






Nela, você vê o múltiplo racismo, uma realidade muito mais presente do que a incompleta: Racismo é apenas contra negros.
Mas, para aferir o nível em que o preconceito atinge a sociedade, deixo para reflexão este ultimo vídeo, antigo, mas muito bom, e uma frase:



“Para saber se o que dizes é ofensivo ou não, troque o sujeito de tuas palavras por ti mesmo ou por teu grupo, e terás sua resposta.”

Um comentário:

  1. Pode parecer meio clichê, mas esse vídeo me emocionou um pouco. Não só pelas respostas dadas pelas crianças - me parecem "apenas" o fruto de um bombardeio de informações a que tomos somos expostos todos os dias (e que as crianças absorvem com mais facilidade) mas sim pela expressão no rosto delas, expressões de tristeza, inocência e imcompreenssão.

    ResponderExcluir