segunda-feira, 9 de agosto de 2010





"Ando na chuva
e bem ali no canto
debaixo da ponte
eu vejo algo...

Será um animal se protejendo?...
ou apenas a sombra de um objeto?...
NÃO

Eu invadi, na verdade
a "casa" de alguem...

É uma pessoa que mora ali.

Uma pessoa, como eu,
vive debaixo daquela ponte...

Ela sobrevive ali,
onde eu estou apenas de passagem...
me protegendo da chuva...

Aquela pessoa, que assim como eu
Sente frio, medo, fome, solidão...

Uma pessoa, que assim como eu
é brasileira..."

Um comentário:

  1. É... infelizmente esta é uma realidade brasileira da qual não temos como escapar...
    Vemos claramente a necessidade das Ecologias propostas por Guatarri, para que haja uma revisão profunda das classes sociais, e a consequente diminuição da desigualdade entre os seres.

    ResponderExcluir