domingo, 12 de setembro de 2010

Se(r)rá??!!!Sobre cinema, olhos cerrados e nosso próximo presidente


Como Será que o povo brasileiro enSerrará nossa histório de novo??



Acorda Brasil!!Mostra Tua cara, não a falsa TUA máscara que te vestem sobre o rosto de quem não nos representa! Mostremos nossa cara, seja branca negra ou nula, mas nunca a cara Cerrada que nunca fomos nem seremos. Sejamos Brasil.

Reuni os Ant3ssociais e pensamos com nossos frames que uma possível saída desse labirinto é investir em Cinema Nacional. Investir em cada frame contado para retratar nossa história, e não nos fazer esquecer quem fomos. Como um museu que resguarda todo história, ainda que nunca única, mas boa parte da verdadeira. A verdadeira, que é difícil conhecer por não nos apresentarem.

Na era Collor, orgãos e instituições de fomento ao desenvolvimento audivisual foram extintas. Agora, nos últimos 15 anos, que temos um saldo positivo de produções: segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 1995, ano da retomada do cinema nacional - marcado pela produção de Carlota Joaquina, de Carla Camurati (Copacabana Filmes)-, foram lançados comercialmente 14 longas-metragens. Em 2005, o número subiu para 45 e, em 2009, alcançou 84 produções brasileiras em salas de exibição.

A Lei do Audivisual, que concede incentivos fiscais à produção e coprodução cinematográfica, foi uma das grandes responsáveis por esse crescimento e abriu frames para a melhoria na qualidade dos filmes.


Lutas, o longa de animação de Luiz Bolognesi, que estreia em 2011 baseia-se em episódios da história do Brasil, desde a chegada dos europeus ao País a fictícia guerra, pela água, travada em 2096.

Se queremos nos conhecer temos de nos dar a chances a nós mesmos. Luiz Bolognesi diz 'Atualmente, a nossa maior dificuldade é disputar a permanência nas grandes salas de cinema com as produções comerciais norte-americanas'. Dos mesmos realizadores de "As melhores coisas do mundo" e "Bicho de 7 cabeças", o diretor tenta aproximar algumas realidades esquecidas para os dias de hoje.




Viver sem conhecer o passado é andar no escuro
Por que Cerrar os olhos outra vez.
Que a justiça é cega é sabido de todos,
mas cega com os olhos tão abertos
quanto uma águia
Que aprendamos mais com cada brasileiro frame produzido.
E não deixemos a quem não nos retrata conta
a história daqui para frente


escrito e dirigido por Luiz Bolognesi
interpretação Selton Mello e Camila Pitanga
produção Buriti Filmes e Gullane
co-produção Europa Filmes, Lightstar Studios e Mondo Cane Filmes



Frame no HQ´s do Brasil! Frame nos olhos cerrados! Frame no nosso próximo representante da República do Brasil!

O Cinema já viu muita coisa, e agora pode contar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário